Vá em direção a luz!!!


Certa vez um explorador, em uma de suas aventuras, visitou uma caverna. Em meio a tantas pedras que estavam a sua vista decidiu pegar a que estava mais distante, no escuro e escondida dos olhos naturais. Pegou a pedra e retirou-se em direção a luz da entrada da caverna. Conforme ele foi se aproximando da entrada a luz foi revelando realmente como era esta pedra. 

O explorador percebeu que se tratava de uma pedra de aparência muito feia, com muita sujeira e camadas de pedras sobre ela, desforme, sem agrado visual algum que não lhe serviria para nada. Decidiu ele então retirar alguma sujeira da pedra e para sua surpresa lhe foi revelado algo que ele não esperava.
Com muito esforço, depois de muito tempo, conseguiu limpar toda pedra e perceber a preciosidade que tinha encontrado. Descobriu que se tratava de uma pedra rara e muito preciosa que receberia destaque especial a partir de então.

Este texto revela quem somos em antes durante de depois de Elul. Antes de Elul somos uma pedra suja e bruta jogada ao canto. Durante Elul passamos pelo processo de “purificação” voltando-nos a nossa verdadeira essência. E finalmente após Elul nos vemos restaurados, limpos e prontos para um próximo ano.
O Eterno é nossa luz, a luz que revela a sujeira que está em nossos corações encalacrada em nossa vida. São nossas paixões erradas, nossas motivações sem fundamentos, nossos hábitos fora dos padrões da Torah.

Quando nos dispomos a nos aproximar da luz, inevitavelmente nos será revelado tudo aquilo que impede nossa conexão com o criador e nos distancia de nossa devoção. 

Elul é o tempo de autoconhecimento, de reflexão e mudança. Elul é a nossa conexão com a luz do Eterno, momento de tomar atitudes e focarmos nossas vidas no próximo ano que se aproxima.

“Eu quero ser uma pessoa melhor”

E você?

0 comentários: