Olá amiguinhos!
Ando um tanto reflexivos nestes dias, fico pensando no que aconteceu neste ultimo fim de semana...
Anteriormente...
Tudo começou de uma conversa minha com o Shimom, de como nossos jovens não tinham o menor conhecimento do que seria casar e constituir família. De lá para cá tivemos vários questionamentos vinda por parte de nossos roshim que também poderiam ser direcionados aos jovem - trabalho, sexualidade, tsiniut, religiosidade e unidade.
Será que teríamos condições de abordar todos estes temas em apenas um final de semana?
Mas como prever o que não se pode prever? Naturalmente fomos surpreendidos:
Fomos impactados pela tsiniut de nossos jovens durante o congresso pois a meninas se vestiram de forma adequada a que uma israelita deve se trajar. O estilo sinagogal foi mantido do inicio ao fim do evento e isto sem o mínimo de esforço por parte da liderança, meninos para um lado e meninas para outro (isto é a teshuvá inculcada nos jovens) inclusive durante as refeições e principalmente na grande festa de domingo a noite.
O tema das palestras foi abordado de forma clara e objetiva com total reciprocidade tanto de meninos quanto de meninas. Isto demonstra o amadurecimento, saem os garotos e entram os homens e mulheres de nossa congregação.
Fiquei impressionado com a beleza de nossas jovens, uma beleza que cativa pelo olhar e não pela sensualidade como é demonstrada no mundo goim, quem quer casar terá dificuldades na escolha no quesito beleza. Mesmo durante a recreação as meninas lançarão uma nova moda (muito conhecida no racidismo americano) saia e tênis allstar. Fantástico!!!
E a tal de unidade tanto falada por nossos lideres? Está resumida acima, sem exortação, estudo ou palestra. Ocorreu de forma natural assim como se deve ser.
Em suma: estou encantado pelos jovens de nossa congregação. São pessoas de bom caráter, amáveis, educados e principalmente ótimos partidos para casamento. Espero que no próximo evento eu possa voltar a reencontra-los.
Aquele abraço e beijo nas crianças!!!
Zakkkkkkkkkkay
2 comentários:
q lindo zakai nossos jovens são especiais mesmo e merecem todo nossos aplausos fiquei encantada com tuas sabias palavras que no pro-cimo encontro va ainda mais jovens se alegrar junto dos demais . meu sincero abraso queridos jovens
Querida beatriz.hana.
Sou privilegiado por ter presenciado o que ví neste congresso.
Estas palavras apenas refletem um pouco do que sinto realmente.
Shalom.
Postar um comentário